Chic and Sweet Colours

Viagem de DESCOBERTAS de uma blogger

23:51

Queratina

Publicada por Chic and Sweet Colours |

Porque é que a Queratina é importante?


O cabelo humano é composto por aproximadamente 85% de queratina, uma proteína rica em aminoácidos. Como também constam na composição mas em menores quantidades o hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, enxofre e outros elementos como Ferro, Cobre, Zinco, Iodo, diferentes de aminoácidos, proteínas, lípidos e água.

Estes elementos são vitais para a saúde e boa aparência dos cabelos que sofreram um ataque químico.






Que benefícios têm os tratamentos de Queratina?


Os tratamentos mais procurados nos salões ultimamente são os com queratina para cabelo. A queratina neste momento está a fazer um sucesso. Mas porque é tão importante? Que benefícios oferece?
A queratina é uma proteína que tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente, com mais elasticidade, estabilidade e impermeabilidade. Além disso, aplicar queratina fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos.
Os fios do cabelo sofrem diariamente agressões externas como a ação do sol, sal, vento e cloro. Os procedimentos químicos como alisamento, pintar e permanente também são agressores para os fios.
Isto porque eles abrem a cutícula do cabelo, a parte externa dos fios, em forma de escamas, e facilitam a saída de água, proteínas e vitaminas. O que faz com que a estrutura interna do fio seja atingida e a queratina natural seja perdida. O resultado é um cabelo sem força, quebradiço, opaco e com pouca elasticidade.
Para recuperar essa fibra capilar danificada, os salões disponibilizam diversas técnicas e fórmulas de reconstrução. Os tratamentos recebem diferentes nomes, como cauterização capilar, nuvem de queratina, nanoqueratinização, requeratinização, mas o princípio é sempre o mesmo: a queratina para cabelo é aplicada em doses elevadas nos fios para devolver as características naturais do cabelo.
Basicamente, os tratamentos com queratina para cabelo feitos no cabeleireiro começam com a aplicação de um champô de limpeza profunda, que remove resíduos e impurezas dos fios. Em seguida, a queratina é aplicada em todo o cabelo, mecha por mecha.

Cada cabelo pede um tipo de hidratação diferente, dependendo do grau em que está seco   ou da sua estrutura. Nas prateleiras dos hipermercados, também não faltam marcas que disponibilizam produtos com queratina para cabelo. São champôs, condicionadores, máscaras hidratantes, cremes sem lavagem e finalizadores que podem ser facilmente aplicados em casa.

0 comentários:

Subscreva