Chic and Sweet Colours

Viagem de DESCOBERTAS de uma blogger

15:12

Unhas de gelinho e de plástico: cuidado com as infeções!

Publicada por Chic and Sweet Colours |



Os dermatologistas alertam para os perigosos de alergias e infeções.


Este é o aspeto com que podem ficar as suas unhas se fizer uma reação alérgica aos acrilatos utilizados na colocação de unhas de gel ou de plástico.









Um elevado número de mulheres dão muita importância à estética das suas unhas.

Para algumas, as visitas frequentes as manicuras são inevitáveis. Mas os dermatologistas alertam par o facto que “o gel utilizado fixa-se nas camadas superiores da unha. Quando se remove esta matéria, pode deixar a unha doente” exemplifica o dermatologista Dagmar Simon (médico e chefe de serviço de dermatologia no Hospital de l’Ile em Berna, Suiça).

As substâncias utilizadas na colocação das unhas em gel ou de plástico podem também desencadear reações alérgicas que são frequentemente a causa de eczemas de contacto nos dedos, nas pálpebras e no pescoço. Desde há 5 anos que Dagmar Simon constata um aumento destes problemas. Na Suiça, contam-se em média pelo menos 5 hospitalizações por ano por estas razões.

O centro ambulatório de dermatologia do Hospital de Triemli de Zurich conhece ele também, as consequências desagradáveis da colocação deste tipo de unhas. “A maioria das mulheres têm infeções por baixo das unhas ou são alérgicas às substâncias utilizadas nas manicuras” afirma Siegfried Borelli (médico e chefe de serviço de dermatologia). Este lança um aviso as mulheres que não querem deixar de utilizar este tipo de unhas, é primordial dirigirem-se a uma pessoa com diploma na área “(…)visto que há mulheres que trabalham nesta área depois de terem efetuado formações de um dia apenas”.


Temos que ter cuidado, nada invalida que usemos esta técnica, mas como avisam os médicos teremos que estar atentas.

Em caso de dúvidas sobre a saúde das suas unhas é conveniente consultar um dermatologista.

0 comentários:

Subscreva